28/07/2011

A Cerimônia das Areias

"A cerimônia das areias consiste em: o noivo e a noiva ficam com um pote de areia colorida, cada um de uma cor e durante a cerimônia normal do casamento, eles colocam ao mesmo tempo as areias em um pote maior, que caiba o conteúdo dos dois juntos e que as cores fiquem mescladas. Enquanto os noivos vao jogando as areias no pote grande, o celebrante vai falando coisas relacionadas a "juntar e nao separar". Porque depois que vocês colocarem as areias no pote grande, será impossível separar novamente as cores, elas ficaram juntas para sempre e assim tem que ser com vocês também. Estarão se juntando nesse dia e permanecerão juntos eternamente.


O intuito da junção das areias despejadas simultaneamente pelos noivos num vaso maior é: "Assim como não dá para separar os grãos de areia, que o amor do casal também seja inseparável".

Um comentário:

  1. Interessante! Gostei da simbologia! Fiquei feliz em te receber como seguidora no blog Criações em família & cia.! Bem-vinda! Volta sempre! Ficarei feliz com tua visita, comentários, sugestões!
    Não achei o gadget de seguidores aqui no teu... volto outra hora pra ver, ok?

    ResponderExcluir

Google+ Badge