20/08/2011

Qual é o limite do "Amor Maternal"

Olá. Bom dia!
Ontem, 19 de agosto de 2011 foi o final da novela Insensato Coração, que acompanhava diariamente. Durante o decorre da novela, mostrava o amor maternal ou doentio da personagem Wanda (Natália do Vale) pelo filho Léo (Gabriel Braga Nunes).
Na minha opnião isso anda longe de ser amor maternal  é mais parecido com uma tentativa de esconder a realidade da personalidade e ou mal caráter do filho. Aceitar, acobertar os erros e até matar pelo filho predileto para que não fosse punido, é não entender que seu bebê cresceu. Prefiro me por em um papel em que a mãe que ponha limites, discipline, corrija e se preciso pegue pelos seus atos.
Proteger e impedir que seja corretamente disciplinado, não é a melhor maneira de formamos pessoas conhecedoras dos seus limites. Portanto, entendo que nós como Pais e Responsáveis devemos saber estabelecer limites, passar segurança, da proteção na medida certa, impor regras, disciplinar para podemos formar futuro homens e mulheres de bom caráter e  mostrando que "eles" podem vencer e superar obstáculos sem  precisar de prejudicar ninguém
Os personagens novela Insensato Coração

Por: A serva do senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Badge