14/12/2014

Viagem a Gramado

   Depois de muitas pesquisas e planejamentos, apertando aqui e dali conseguimos realizar mais uma viagem dos sonhos. Verdade, conseguir alcançar mais um item da minha listinha de desejo.
  Decidimos que iramos passar 07 dias em Gramado, curtindo aquele clima maravilhoso. Então chegou a hora de comprar as passagens aéreas escolhi pela GOL, reservei o hotel pelo site CVC (Serrano Gramado Hotel) e Gramadosite (Giardino Di Pietra Hotel), contratei os serviços Momentos Mágicos, da querida Regina Domingues, (estava incluso o carro com motorista, combustível, pedágio e alimentação do motorista), que ficaria a nossa disposição, comprei também os voucher pela net de espetáculo korvatunturi, Grande Desfile de Natal, Snowland. O dia 27/10/2014 chegou e estaria por lá ate o dia 03/11/2014.
gramado, canela, porto alegre, canoas, torres/rs
Aeroporto em Teresina
Chegou a hora da partida
 Saímos de Teresina ainda de madrugada, as 03:20 h/s com conexão em Guarulhos, quando o avião chegou em São Paulo fiquei encantada com a imensidão daquela lugar, muito grande e bonito a vista de cima, a aeronave aterrizou  as 7:30 h/s e logo procuramos algo para comer (depois do susto com os preços do lanche no aeroporto "não acostumo nunca") em seguida fomos para sala de espera aguardamos a partida da outra aeronave com horário previsto para as 11:05 h/s. Enquanto isso tirava fotos, fomos ao banheiros e compramos água.


Vista do avião da imensidão de São Paulo


Aguardando no Aeroporto de Guarulhos
   Depois de uma longa espera, chegou a hora do embarque, e seguimos para nos acomodar em nossos lugares,  aguardarmos a decolagem e apreciar mais um pouco da vista do alto de São Paulo. 
  Chegamos em Porto Alegre por volta das 12:55 h/s e formos direito procurar a loja Veppo para comprar as passagens para Gramado, já tinha pesquisado a melhor maneira de chegar em Gramado então, escolhi o melhor custo-beneficio. Chegando no Guichê da Veppo não tinha  mais vaga para os próximo ônibus e só tinha vaga as 15:00 h/s, em seguida a atendente nos confortou com a linda informação que a empresa estava liberando ônibus extra porque a procura estava grande e poderíamos embarcar, para nossa imensa alegria. Depois de uns 40 minutos estávamos dentro do ônibus bem confortável rumo a Gramado.

Aeroporto de Porto Alegre, aguardando o ônibus.
Conseguimos entrar dentro do ônibus e não estava muito cheio, tinhas algumas poltronas vazia o que facilitou para acomodação da minha filha de 05 anos. Estava tão cansada que logo dormi e quando acordei já esta dentro de Gramado.

Fachada da Estação Rodoviária de Gramado

Rodoviária

   Finalmente chegamos em Gramado, agora tivemos outra batalha pela frente que seria encontrar um táxi disponível naquele momento porque os táxis são poucos e uma grande demanda, já viu! E dali espera e espera, ate que apareceu um rapaz  identificando como taxista, fazia passeios e tinha uma agencia de turismo só que tinha pouco tempo na cidade, ate ai tudo bem. OK! O problema veria mais na frente. Então decidimos pega-lo até porque não tinha táxi, não conhecíamos a cidade, estamos com muitas malas, criança, cansados e ainda tinha um subida imensa que da acesso ao Hotel.
   Chegando no carro, o rapaz atenciosamente colocou as malas no porta mala, e entramos no táxi, quando vi outro rapaz no banco do motorista, e o outro entrou no lado do passageiro, achei estramos dois homens para transportar duas mulheres e uma criança. Comecei a ficar de orelha bem em pé, então dei o nome do hotel com endereço por escrito que iriamos nos hospedar, o carro deu a partida o carro subiu, desceu, dava meia volta e nada de chegar, foi quando bateu uma aflição no peito e olhei para minha mãe com uma cara de desespero, pensei acho que nos metemos na maior roubada das nossas vidas :( . 
   Foi quando o suposto taxista resolveu ligou para o amigo e ensinou onde ficava o Resort Serrano, depois disso rapidinho ele encontrou hotel. Que susto! Depois ele pediu desculpa e nos deu um cartão onde tinha nome e telefone fiquei tão assustada que depois não sei onde coloquei o cartão. Ele realmente não conhecia Gramado direito por que o hotel fica bem pertinho da rodoviária. Detalhe ela já tinha feito a cotação do valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Badge